terça-feira, 20 de março de 2012



Alunas: Lucy Tabuenca
Suele Santana

1-  Telenovela

Em novelas lançadas na TV desde os anos 50 até hoje vem destacando a imagine feminina como publico alvo. Antigamente a mulher era vista como dona do lar, só servia para cuidar da casa dos filhos e fazer sexo com seu marido ou até como amante na condição de objeto sexual.
Hoje é possível ver claramente a violência contra a mulher, como exemplo podemos citar a novela Fina Estampa que exigibida pela Rede Globo às 21hs. Nesta novela temos o personagem Baltazar que agride a esposa Celeste, e estas cenas são exibidas explicitamente em um horario em que a família brasileira normalmente esta na frente da televisão. E o pior é que o personagem não sofre nenhuma punição. Até já houve, um momento em que ele teve punição porem se perguntar a qualquer telespectador, poucos irão recordar, pois o foco são as agressões físicas e verbais e as restrições de liberdades vividas pela mulher.
Alem de cenas violentas é possível observar a vulgaridade de cenas em horario impróprio, ocorrido por uma jovem adolescente como a personagem Sol de Recanto, que na novela tem 15 anos, e foi exibidas cenas suas tendo relação sexual com seu namorado.
Diante de cenas como essa fica visível que hoje em dia é normal as agressões contra a mulher e as relações sexuais cada vez mais cedo entre os jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário